SOCIAL

Já consegues denunciar mensagens no WhatsApp

Constantemente, as questões relacionadas com a privacidades estão a afetar a aplicação de mensagens instantâneas, WhatsApp. Há sempre imensas dúvidas sobre o acesso às mensagens e o serviço do Facebook admite que tem introduzido regras que permitam prevenir qualquer tipo de inconveniente ao longo dos anos.

Nova funcionalidade

Já tinha sido pedida há imenso tempo, mas só agora chegou aos utilizadores. Agora, já podes denunciar mensagens e, inclusivamente, utilizadores de forma direta. No entanto, não te livras das críticas a partir do momento em que as tuas mensagens sejam lidas. Esta nova funcionalidade foi testar durante os últimos meses, mas só agora foi disponibilizada aos utilizadores do WhatsApp.

Todos os utilizadores que acharem que determinado conteúdo é problemático poderão reportá-lo. Aliás, se fizeres download da versão mais recente do WhatsApp para iOS e/ou para Android, já contas com esta novidade.

Denuncia de mensagens

Agora, tu já podes denunciar mensagens de conversas privadas e/ou de um grupo que consideres inapropriadas. Os participantes da conversa não vão receber notificação dessa denunciada e a equipa do WhatsApp vai analisar todo o conteúdo enviado pelo utilizador. Para isso, apenas tens que selecionar a mensagem recebida que não é adequada e escolher a opção Denunciar. Também tens a oportunidade de bloquear o contanto do participante, mesmo antes do processo terminar.

Novidade

Esta funcionalidade já tinha sido solicitada há imenso tempo e vem garantir uma maior segurança junto dos utilizadores do WhatsApp. Já podes enviar todas a mensagens que consideres ofensivas para avaliação e o serviço do Facebook promete agir em conformidade. Mas antes, vai avaliar o conteúdo completo para tomar uma decisão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado