GAMING

Fortnite entra na lista negra da Apple

Está longe de acabar a “guerra” entre a Epic Games e a Apple. Mas, de vezes em quando, são anunciadas “novidades” sobre este assunto. Agora, o CEO da Epic Games anunciou que o jogo Fortnite encontra-se na lista negra da Apple, pelo menos, até que se esgotem todos os processos judiciais.

Lista negra da Apple

Com uma atitude hostil, a Epic Games e a Apple continuam a tentar resolver os seus problemas em tribunal. Através da sua conta oficial do Twitter, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney partilhou a mensagem que recebeu por email da empresa da Maçã. É de relembrar que o processo poderá demorar até 5 anos!

Email da Apple

Caro Gary,

Estou a responder à sua recente solicitação para que a Apple reestabeleça a conta Epic Developer Program, que foi encerrada por justa causa no ano passado. A Epic cometeu uma violação intencional de contrato e violação de confiança, tendo ocultado o código da Apple e feito falsas declarações e omissões.

Na sua decisão, o tribunal reconheceu que “a Apple tinha direitos contratuais para agir como agiu. Ela simplesmente exerceu esses direitos, pois os próprios documentos internos da [Epic] mostram que a Epic Games os esperava.” ECF No. 812 em 178-79. O tribunal considerou ainda que “a rescisão da Apple do [Contrato de Licença do Programa de Developer] e acordos relacionados entre a Epic Games e a Apple era válida, legal e executável.” Id. Em 179. Após essa decisão, o Sr. Sweeney disse publicamente que a Epic “[não mudaria [um sistema de pagamento alternativo] para ter o Fortnite de volta no iOS”.

À luz desta e de outras declarações desde a decisão do tribunal, juntamente com a conduta enganosa da Epic no passado, a Apple exerceu o seu arbítrio para não redefinir a conta do programa de developer da Epic neste momento. Além disso, a Apple não considerará quaisquer outros pedidos de reintegração até que o julgamento do tribunal distrital seja final e irrecorrível.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado