GAMINGPC

Já consegues desfrutar de Fortnite através do iPhone e iPad

Milhões de utilizadores ficaram privados de jogos Fortnite (um dos jogos mais populares da última década) a partir da versão móvel da Apple. Aliás, faz 518 dias desde que a Apple “expulsou” este jogo da Apple Store, uma vez que a Epic Games tentou contornar o sistema de pagamento. Agora, através da Geforce Now da Nvidia, a Epic Games lá arranjou uma alternativa para reintroduzir Fortnite na plataforma da Apple.

Streaming de jogos

Através do Geforce Now, serviço de streaming de jogos, tu podes desfrutar de jogos de PC que tenhas comprado a partir da Epic Games e da Steam e, além disso, podes jogá-los em diversos dispositivos. Logo, ainda que não oficialmente, Fortnite voltou a estar disponível para iOS. Ou seja, a partir do browser Safari, o revolucionário shooter passará a estar acessível, desde que sejas subscritor da Geforce Now. Para ultrapassar algumas restrições impostas pela Apple, algumas empresas como a Microsoft também têm aposta neste método alternativo.

Batalha judicial

A Apple levou a Epic Games ao tribunal para que fosse responsabilidade pelo pagamento de milhões de dólares em penalizações. Contudo, o tribunal foi claro e decretou que a Apple teria que disponibilizar opções de pagamento de terceiros. A Apple não vê essa decisão com bons olhos, uma vez que quer recuperar o monopólio do sistema de pagamento dentro da sua plataforma.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado