APPLETECNOLOGIA

Falha de segurança do iOS 15 permite passar o bloqueio de ecrã do iPhone

Como já “praxe”, as novas versões do sistema operativo da Apple, nunca ficam totalmente completas, sem existir uma falha que permita ultrapassar o bloqueio do ecrã. Pode até parecer uma piada, mas esta situação tem acontecido ao longo de muitos anos e, vários utilizadores de iOS, até já aguardam a sua chegada!

Falha clássica do iOS

A nova versão do sistema operativo da Apple, iOS 15 chegou esta semana. Muitas pessoas pensavam que, finalmente, se tinha quebrado o ciclo das falhas de segurança, uma vez que até agora não tinham surgido quaisquer informações. Mas, essa esperança teve pouca duração! A primeira falha de segurança no iOS 15 deixa passar o bloqueio do ecrã do iPhone. Isso deixa o smartphone vulnerável e o hacker tem acesso aos seus dados.

Embora ainda estejamos nos primeiros dias de utilização da nova versão do sistema operativo da Maçã, a verdade é que o conhecido Jose Rodriguez, um dos mais ativos investigadores de segurança espanhol, foi quem anunciou esta falha.

Vulnerabilidade no iOS 15

Perante a descoberta desta falha de segurança no iOS 15, agora já se encontra disponível um vídeo, onde revela como ultrapassar o bloqueio do ecrã num iPhone. E, avisamos já, não é um processo simples, dado que exige várias interações e vários passos, mas é possível de concretizar se tiveres paciência.

O falha de segurança é concretizada com recurso ao VoiceOver, uma ferramenta Share Sheet da Apple e também de algum texto pré-escrito. Este vídeo merece toda a tua atenção:

Apple tem que arranjar solução

Após a divulgação deste vídeo que é uma grande chamada de atenção para a Apple, Jose Rodriguez demonstra que estes problemas apenas foram mitigados e nunca foram verdadeiramente resolvidos. O espanhol até já chegou a receber um prémio monetário da Apple pelas suas descobertas!

O seu objetivo é que a empresa da Maçã arranje uma solução definitiva para evitar este buraco de segurança no sistema operativo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado