SOCIAL

Facebook e Snapchat recolhem dados dos utilizadores do iOS sem autorização

De todas as formas, a Apple tem apostado em assegurar um nível de privacidade muito elevado para os seus clientes. Para oferecer uma maior privacidade, a empresa estabeleceu regras bem específicas para a recolha de informação que as aplicações podem aceder em tempo limitado. Obviamente que o Facebook e outras entidades mostraram o seu desagrado e, sabe-se, que o mesmo e até o Snapchat continuam a reunir dados dos utilizadores, mesmo que o utilizador não queira.

App Tracking Transparency

No iOS 14.5, a Apple colocou em prática a App Tracking Transparency, a qual limita o acesso aos dados dos utilizadores. Para conseguirem aceder, o utilizador terá que dar autorização. O Facebook lidera um movimento que revelam o seu desagrado, uma vez que estariam a perder negócio e a perder dados que consideram fundamental para manter a rede social sempre popular e rentável. Uma investigação avança que há uma falha na App Tracking Transparency e que a mesma se encontra a ser explorada pelo Snapchat e o Facebook.

Regras

“Não pode derivar dados de um dispositivo com o propósito de identificá-lo exclusivamente”, lê-se na App. Ora, isto leva a recolher os dados dos utilizadores de forma anónima e, inclusivamente, em grupos, com o objetivo de apresentar publicidade. Aliás, o próprio Snapchat avançar que irá vender a informação de 306 milhões de utilizadores aos anunciantes. Por sua vez, o Facebook faz isso, mas de uma forma anónima.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado