SOCIAL

Facebook anuncia novas funcionalidades para os mais novos

Nos últimos dias, o Facebook tem sido associado de forma negativa à saúde mental das crianças e jovens de todo o Mundo. Embora, grande parte dos adultos saibam do perigo das redes sociais, a verdade é que não prescindem e a empresas optam muitas vezes pelo lucro em vez da segurança e saúde dos utilizadores. Mas, agora vão ser aplicadas novas medidas que ajudam a proteger os mais novos.

Novas funcionalidades

Após o Facebook ter sido fortemente acusado de prejudicar a saúde mental das crianças, a empresa decidiu adicionar novas funcionalidades no Instagram, nomeadamente mensagens que incentivem os utilizadores a fazerem pausas ou alertas que indiquem aos utilizadores mais novos que já estão há imenso tempo a olhar para o mesmo conteúdo. Mas, os responsáveis dos utilizadores também não foram esquecidos e o Facebook também vai acrescentar funcionalidades direcionadas a eles, de forma a conseguirem supervisionar os jovens.,

Melhorar a saúde mental

Estamos constantemente a iterar para melhorar os nossos produtos. Não podemos, com um agitar de varinha mágica, tornar a vida de todos perfeita. O que podemos fazer é melhorar os nossos produtos, para que os nossos produtos sejam seguros e agradáveis de utilizar.

Nick Clegg, vice-presidente para assuntos globais do Facebook

Segundo a Associated Press, estas novas funcionalidades foram desenhadas pelo vice-presidente e ainda se adiantou que o Facebook investiu 13 mil milhões de dólares com o intuito de assegurar a segurança da plataforma e colocou 40 mil pessoas a trabalhar diretamente sobre este assunto.

Fuga de informação

Para o diretor executivo da Fairplay, Josh Golin, estas novas funcionalidades não serão eficazes, uma vez que muitos adolescentes criam contas nas redes sociais que os próprios progenitores desconhecem. Logo, os alertas e avisos que o Facebook irá enviar aos mais novos, não serão atendidos. Tens a mesma opinião que Josh?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado