SOCIAL

WhatsApp adicionará a opção de encriptar cópias de segurança na cloud

Nas próximas semanas, a app WhatsApp vai possibilitar aos utilizadores, encriptar cópias de segurança das mensagens armazenadas na Cloud. Ora, isso é uma excelente novidade, uma vez que tornará as mensagens incompreensíveis para quem procura decifrar sem uma password.

Mensagem do cofundador e diretor-executivo do Facebook

O WhatsApp é o primeiro serviço global de mensagens desta dimensão a oferecer encriptação do início ao fim para as mensagens e cópias de segurança. Chegar a este ponto foi um desafio técnico muito difícil que exigiu uma estrutura completamente nova para o armazenamento de passwords e da cloud em vários sistemas operativos.

Mark Zuckerberg

Encriptação das comunicações

Há imenso tempo que o Facebook já criptografa as comunicações entre os utilizadores, com o objetivo do emissor e do recetor das mensagens, sejam os únicos que consigam interpretar e aceder às mensagens. Mas, dentro de pouco tempo, a aplicação de mensagens instantâneas incorporará um novo método de segurança. Fará cópias de segurança que são mantidas em serviços de armazenamento em nuvem, nomeadamente o iCloud (da Apple) e o Google Drive.

Permissões

Nenhum hacker ou potencial intermediário conseguirá obter as mensagens de utilizadores sem permissão, avança a WhatsApp. No entanto, esta opção terá que ser ativada e, a partir desse momento, será feita uma cópia de segurança e, nem empresas prestadoras de serviços na nuvem (como a Apple e a Google) nem a própria WhatsApp, poderão aceder às mensagens sem introduzirem uma password que permita compreendê-las.

WhatsApp

Em 2014, a aplicação WhatsApp foi comprada pelo Facebook. Esta plataforma de mensagens instantânea tem mais de 2 mil milhões de utilizadores a nível mundial. Primeiramente, esta futura opção ficará disponível aos utilizadores de iOS e, só posteriormente, ficará disponível aos restantes utilizadores. Que achas desta nova funcionalidade de encriptar cópias de segurança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado