APPLETECNOLOGIA

Encontrada falha de segurança grave no Safari

Para navegares na Internet, a Apple sugere o Safari. Ele é considerado um browser extremamente seguro e é sucessivamente aperfeiçoado para o tornar imune a ataques ou roubos. Mas, recentemente, parece que foi encontrada uma falha no browser da Apple, nomeadamente na versão 15, permitindo que qualquer site acede aos dados do utilizador e, desta forma, seja roubada toda a informação pessoal e privada.

Dados roubados

A comunidade da Apple está a ficar preocupada com a falha encontrada no Safari 15, uma vez que este é o browser predileto do iOS e há cada vez mais utilizadores. A falha de segurança revelou que é possível qualquer website roubar dados do utilizador, sem que o mesmo saiba disso. Estamos a falar de informação pessoal, todo o histórico de navegação do utilizador e acesso a informação privilegiada dos sites que o utilizador visita diariamente.

Solução do problema

Já foi identificado que a a Same-origin policy é a responsável pela falha de segurança no Safari 15. Este mecanismo deve proteger o acesso aos dados do utilizador e assegurar que os websites apenas têm acesso à informação que o utilizador aceite partilhar. Temporariamente, a solução do problema passa por abandonar a utilização do Safari 15. Para validar se o seu browser se encontra com problemas, aceda a a este site.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado