SOCIAL

DrLupo deixa a Twitch e passa para o Youtube Gaming

Um dos maiores streamers da plataforma Twitch, Benjamin ‘DrLupo’ Lupo, deixa oficialmente a mesma e inicia assim um novo trajeto com o Youtube Gaming.

DrLupo atualmente com 4.5 milhões de seguidores na Twitch, enviou um twitter na Segunda-feira com um teaser onde indica claramente a exclusividade com o Youtube Gaming. Este assina um acordo onde irá transmitir exclusivamente no Youtube. Diz que será uma mudança de vida e terá a oportunidade de passar mais tempo com a família. Os termos exatos do acordo não puderam ser revelados.

O Youtube será menos desgastante do que as suas streams na Twitch, contudo as mudanças de plataforma não são simples. Estas poderão baixar a sua audiência de forma agressiva.

A Twitch continua a ser a plataforma que conta com maior participação no mercado de transmissão ao vivo, com mais de 72% de horas assistidas segundo o streamlabs, comparativamente com os 15.6% do Youtube Gaming.

Qual a razão que leva DrLupo a sair da Twitch?

Numa entrevista ao The Washington Post, DrLupo argumenta algumas das razões que o levou a sair da Twitch.

O tempo com a família.

O tempo para a família é extremamente importante, [assim como] reduzir a quantidade de pressão, porque a saúde mental é extremamente importante”, disse Lupo numa entrevista ao The Post, acrescentando que passou anos transmitindo por 60-70 horas por semana. “Todo o mundo está apenas tentando proteger a bolsa, certo? Não há vergonha nisso. É literalmente por isso que todo mundo se levanta e vai trabalhar, certo? Então, é claro, a situação financeira que o YouTube me apresentou sem dúvida é tipo, você sabe, estou seguro para o resto da vida. Todo mundo está tentando chegar a esse ponto. Por que eu diria não a isso?

DrLupo diz à The Washington Post

O espaço para crescer e as oportunidades no Youtube Gaming.

No Twitch, sou um peixe bem grande num lago”, disse ele. “Quando [eu] mudo para o YouTube, sou um peixinho no oceano. Há muito espaço para crescer e muitas oportunidades de fazer coisas incríveis com todos os tipos de criadores de conteúdo no YouTube. Eu acho que se fosse qualquer outra plataforma, eu poderia estar preocupado. Mas o YouTube é, tipo, isso . Acho que as pessoas subestimam o tamanho da plataforma e o quanto você pode fazer com ela.

DrLupo diz à The Washington Post

Ataques de ódio

Ataques de ódio são selvagens. Acho que colocar mais destaque em outras plataformas é importante tentar e empurrar para que todas as plataformas cresçam e se adaptem e sejam este lugar seguro para que as pessoas possam desfrutar de jogos. Para mim, jogar sempre foi uma questão de inclusão e diversão. Acho que é importante manter essa natureza diversa e inclusiva dos jogos também nas plataformas de streaming. É uma grande coisa fazer as pessoas sentirem que são parte de algo.

DrLupo diz à The Washington Post

Saúde mental

Passar 8 horas por dia em frente às câmeras, faz com que a sua personalidade seja transformada e com o passar dos anos a sua saúde mental é por sua vez afetada.

A partir de hoje poderás ver o DrLupo no Youtube Gaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado