GAMINGPLAYSTATIONXBOX

DokeV: Tudo o que sabemos até agora!

DokeV é um jogo de aventura de coleta de criaturas ambientada num mundo aberto colorido e brilhante com o seu próprio estilo distinto.

Primeira vez lançado em 2019, o jogo da desenvolvedora Sul-Coreana Pearl Abyss teve uma mudança de direção desde que foi inicialmente anunciado, e de tudo o que vimos até agora, parece que vai ser uma aventura de ação interessante e convidativa que tem a suas semelhanças com os jogos Pokémon e Yo-Kai Watch em sua jogabilidade, com as suas próprias criaturas não banais.

Muita liberdade para exploração, mundo inspirado na cultura coreana e com muitos mini-jogos e missões para o entretenimento do jogador.

Assim, DokeV tornou-se rapidamente um lançamento muito esperado que definitivamente vai agarrar muitos jogadores, isto depois de aparecer durante o GamesCom Opening Night Live 2021.


DokeV– Aventura de Ação em Mundo Aberto

DokeV foi criado inicialmente para ser um MMO (Massive Multiplayer Online) mas, depois que o trailer foi lançado oficialmente durante o Opening Night Live, Pearl Abyss confirmou que o jogo agora é definitivamente uma aventura de mundo aberto, sugerindo que o jogo seguiu uma direção diferente em algum ponto durante o seu desenvolvimento.

Neste mundo expansivo e atraente, o produtor principal Sangyoung Kim explicou em uma entrevista para a Future Game Show que Pearl Abyss queria criar um mundo que parecesse familiar e semelhante à realidade, que incluísse aspetos da cultura coreana.

Em vez de fazer tudo parecer novo, queríamos que parecesse familiar.

E em vez de sentir que está a jogar em um mundo virtual, queríamos dar a sensação de que o mundo é semelhante à realidade. Também estamos tentando adicionar muitos elementos do metaverso, bem como muitos aspetos da cultura coreana no DokeV e atualmente estão a pensar e a planear como esses elementos podem ser adicionados em várias partes do jogo.

Sangyoung Kim


DokeV– Formas de Viajar pelo Mundo

Devido à liberdade no cenário de mundo aberto, uma das coisas mais empolgantes mostradas no trailer do jogo foram, sem dúvida, as diversas maneiras de exploração em DokeV.

De um caminho minúsculo a andar às costas de um Lama ou flutuar num guarda-chuva, parece não haver falta de formas divertidas de se locomover, deixando assim o jogo mais dinâmico.

Mas, como explica o designer de jogos Changkee Nam, Haverá desafios a serem concluídos para obter os vários métodos diferentes de transporte.

Não se trata apenas do número de coisas que você pode pilotar; também estamos a tornar o desafio de adquiri-las muito divertido.

E a sensação de realização de fazer isso valer a pena e ser satisfatório.

Changkee Nam


DokeV– Combate e Gameplay

Além de coletar e explorar criaturas em grande estilo, DokeV também incluirá diferentes mini-jogos e missões, junto com o combate. Diz-se também que existem alguns elementos de personalização, como a possibilidade de escolher a roupa da sua personagem.

Ainda não sabemos muito sobre as diferentes missões e mini-jogos em questão, mas Pearl Abyss disse durante o Future Games Show que há uma grande variedade de jogabilidade, então será emocionante ver mais o que está reservado.

Em termos de combate, o Dokebi (Criatura amigável da Personagem) lutará ao teu lado contra adversários semelhantes a Pokémon.

Pela jogabilidade que vimos até agora, parece que haverá uma variedade de movimentos para se esquivar dos ataques, bem como um monte de diferentes armas de desenho animado para experimentar, como um martelo gigante e uma arma em forma de tubarão que parece disparar confetes coloridos.

Tentamos incorporar o estilo de ação de Pearl Abyss enquanto, ao mesmo tempo, colocamos muito esforço para torná-lo um estilo que pudesse ser apreciado por um público maior.

Queremos que os jogadores sejam capazes de se movimentar de maneiras diversas que lhes permitam participar no combate de forma aberta e com liberdade, com expressões cómicas um pouco exageradas, e que possam atacar os adversários com seus amigos Dokebi.

Changkee Nam

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado