APPLETECNOLOGIA

Consumos de memória no macOS Monterey disparam

Com a chegada do macOS Monterey, os utilizadores têm reportado alguns problemas, embora não se tenha identificado um padrão. A realidade é que estão associados aos processadores da Intel e os SoC M1 da Apple, uma vez que apenas estas plataformas se encontram disponíveis.

Consumos de memória

Com o macOS Monterey, vários utilizadores reportaram elevados consumos de memória, os quais disparam sem qualquer razão aparente. A verdade é que a Apple sempre foi bastante restrita em relação à utilização de memória por parte das Apps para assegurar que não há utilizações abusivas. Mas, o cenário não é perfeito e o número de queixas não pára de crescer, espalhando-se pelas redes sociais e até em fóruns da Apple. Alegadamente, com a chegada deste sistema operativo, a memória disponível esgota e os utilizadores recebem uma mensagem clara para fecharem algumas das suas aplicações.

Control Center

Além das Apps, alguns utilizadores também reportaram que o Control Center está a consumir demasiados recursos e, inclusivamente, encontra-se no topo da lista de Apps que consomem maior RAM do sistema. Não só afeta Mac com o SoC M1 da Apple, como também as novas versões: M1 Max e o M1 Pro. Não existe nenhum padrão identificado em relação ao hardware e ainda não houve uma resposta da Apple mas, muito provavelmente, esta situação será corrigida com uma atualização. No entanto, a empresa da Maçã já resolveu o problema do macOS Monterey que bloqueava Mac mais antigos!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado