APPLETECNOLOGIA

Carro da Apple só será produzido em 2024

Ao longo dos últimos anos, a Apple tem procurado otimizar e inovar em diversas áreas. Para além do grande sucesso do iPhone, agora a Apple pretende construir um carro próprio. Aliás, a empresa anunciou oficialmente há alguns meses que ia avançar com o desenvolvimento de veículos.

Rumores da construção

Durante vários anos, diversas fontes revelaram alguma informação sobre o projeto da Apple. O The Wall Street Journal, no início do ano 2015, foi o pioneiro nos rumores sobre a possibilidade da Apple construir um carro. Passado quase 2 anos, a Bloomberg revelou que a gigante tecnológica já se encontrava a desenvolver sistemas que alimentariam um veículo autónomo. Nos anos seguintes, o tema acabou por cair em esquecimento, uma vez que decorreu uma ação judicial que levou a que o Apple Car falasse menos. Contudo, a partir do ano 2019, a construção do carro da Apple passou a uma “realidade” e começou a ser falado com mais regularidade.

Viaturas da Apple

A imprensa internacional avança que a produção da viatura da Apple vai iniciar no ano 2024, dado que, atualmente, temos escassez de componentes. A Apple encontra-se em negociações com potenciais parceiros na Ásia, especialmente a LG e a Toyota. Mas, a gigante tecnológica ainda se encontra numa fase embrionária, ou seja, até que um protótipo do carro da Apple seja revelado, deverá demorar algum tempo.

Bateria

A Reuters avançou que a Apple se encontra a desenvolver um design de bateria que permitirá diminuir radicalmente o custo das baterias e aumentar a performance do veículo. Aliás, a imprensa internacional, avançou no início de 2021 que a Apple estaria interessada em estabelecer uma parceria com a Hyundai para construir um veículo elétrico. Mas, a partir de fevereiro, as negociações estagnaram. Algum tempo depois, começaram rumores sobre uma parceria entre a Kia e a Apple, mas ainda não foi oficialmente confirmado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado