Neste quarta-feira foi lançada a campanha de Halo Infinite que, após a sua primeira viagem pela História, o jogador não poderá voltar a repetir as missões. Para tal, teria que começar tudo do zero, avança a Microsoft. Ora, esta medida fará com que tu não possas obter os itens colecionáveis, caso percas na primeira vez. Ou seja, não há maneira de voltar atrás!
Medida definitiva?
A 343 Industries pretende acrescentar uma funcionalidade no futuro para que isso possa ser “contornável”.
Não iremos anunciar uma data, mas ela está a ser trabalhada. Queremos um replay que funcione bem e, quando o utilizador tem um jogo mais aberto, fica muito mais complicado. Portanto, tomamos a decisão de melhorar a qualidade da campanha para um jogador para garantir que, como base, ela seja o mais forte possível para que possamos adicionar os outros recursos de volta.
Paul Crocker, diretor criativo associado da 343 Industries
Jogar as missões novamente
É completamente frustrante não conseguirmos desfrutar novamente das missões. A campanha de Halo Infinite tem ótimas lutas e cenários impressionantes que qualquer jogador adoraria enfrentar mais do que uma única vez. Além disso, isto não é a única coisa que foi adiada, uma vez que o jogador terá que aguardar, pelo menos 6 meses, pela tradição consagrada de jogar a campanha juntamente com um familiar e/ou amigo. A ideia teria sido “desde o primeiro dia” tornar o jogo desfrutável em co-op e que permitisse que as pessoas repetissem as missões, mas “apenas tínhamos de priorizar o que poderíamos fazer a tempo”. Apesar disso, o modo multiplayer da Halo Infinite e a campanha são ambos muito bons e valeu o tempo extra de desenvolvimento.