MICROSOFTTECNOLOGIA

Atualização desativou as proteções de segurança em sistemas Windows

Infelizmente, um grande número de sistemas baseados no Windows sofreu de falta de segurança, após uma atualização malfeita, avança a Microsoft. A verdade é que muitos PCs que executam o Windows 11 e o Windows 10 não tenham sido afetados, a verdade é que aqueles que executam o Windows Server 2019 e Windows Server 2022 foram “abertos” a ataques, depois da instalação de um patch ofensivo.

Depois de instalar o KB5007205 ou atualizações posteriores, o Microsoft Defender for Endpoint pode falhar ao iniciar ou executar em dispositivos com uma instalação do Windows Server Core.

Microsoft

Resolução do problema

A empresa encarregue do desenvolvimento de um patch para solucionar este problema não respondeu sobre um pedido de esclarecimento. E, infelizmente, este não foi o único problema apresentado durante a última rodada de atualizações do Windows. Aliás, a própria Microsoft foi “obrigada” a disponibilizar uma atualização urgente que corrigia um erro que impedia as aplicações do antivírus Kaspersky de abrir. Ora, claramente, este problema afetou imensos utilizadores da Microsoft que executam o Windows 11 e o Windows 11 nos seus PCs.

Após a instalação de uma atualização do Windows, o Kaspersky Endpoint Security para Windows continua a funcionar corretamente e a segurança do sistema permanece intata. No entanto, podem ocorrer erros nas tentativas de atualizar a aplicação, instalar um patch privado ou alterar o propósito dos componentes da aplicação.

Kaspersky

Segurança comprometida

De acordo com os investigadores de segurança da Trend Micro ocorreu uma exploração para uma vulnerabilidade de dia zero que possibilita um hacker de obter privilégios de administrador. Para tentar ultrapassar esta questão, a Microsoft tentou “remediar” o problema como parte do Patch Tuesday.

Usas Windows no teu PC? Windows 10 ou Windows 11?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado