APPLETECNOLOGIA

Apple quer ajudar a detetar autismo infantil a partir da câmara do iPhone

Para oferecer melhor conforto junto de pessoas com algum tipo de incapacidade, a Apple sempre teve um grande empenho em desenvolver equipamentos ou tecnologias de integração. A seção “Acessibilidade” do iOS é uma compilação de diversos elementos que ajudam milhares de utilizadores a ultrapassarem barreiras. E, nesse mesmo caminho, a Apple deseja utilizar a câmara do iPhone para detetar autismo infantil.

Autismo

Quem nunca viu uma criança com autismo? Este problema é o resultado de uma perturbação complexa no desenvolvimento que se exterioriza ao nível social, comportamental e emocional. Normalmente, os primeiros sinais de autismo aparecem na infância e a Apple pretende fazer um diagnóstico precoce através da câmara do iPhone.

Apenas para que conste, só em Portugal, 1 em cada 1000 crianças sofrem de autismo na infância, sendo predominante no sexo masculino.

A tecnologia da câmara do Iphone pode ajuda no autismo

A Apple tem uma parceria de investigação relacionada com o cérebro com a Universidade Duke que ainda não revelou. O seu objetivo é criar um algoritmo para ajudar a detetar o autismo infantil, de acordo com os documentos e as pessoas familiarizadas com o trabalho. A investigação analisa a utilização da câmara do iPhone para observar como as crianças pequenas se focam, com que frequência balançam para trás e para a frente, e outras medidas, de acordo com os documentos.

The Wall Street Journal

Equipamento da Apple

Numa parceria com a empresa americana de biotecnologia (Biogen), a Apple já estuda e investiga maneiras de utilizar o seu smartphone e até o próprio Apple Watch para analisar o comportamento dos seus utilizadores. Apesar disso, a gigante tecnológica também está a esforçar-se para otimizar os algoritmos para manter a privacidade sobre o utilizador, ou seja, toda a informação obtida ficará armazenada no relógio e/ou smartphone, sem a possibilidade de a informação ser recolhida para processamento remoto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado