GAMING

Apex Legends tap strafing será removido no Patch 10.1

Respawn, empresa por detrás do desenvolvimento do Apex Legends, irá remover a mecânica de movimentação tap strafing já na Season 10 no Pacth 10.1.

Foi anunciado no dia 31 de Agosto pela Respawn, através do seu twitter dizendo que mais informações seriam dadas nas notas do próximo Patch.

O que é o tap strafing

O tap strafing é uma mecânica de movimentação que permite aos jogadores do Apex Legends fazerem movimentos, curvas agressivas e arrojadas. Deste modo, conseguem jogadas mais rápidas tanto na entrada de combates ou até mesmo para sair dos mesmos, evitando assim morrer. Estas combinações de saltos e bunny hopping são bastante poderosas na gameplay.

Vídeo de exemplo de trap strafing

Qual a razão de removerem o tap strafing?

De acordo com o twitte feito pela Respawn, a mesma diz que:

Nosso raciocínio: é inacessível, não tem legibilidade / contra-jogo e é exacerbado pelas habilidades de movimento

A mecânica tap strafing é exclusiva para jogadores do PC, pois este requer combinações de rato e teclado para serem efetuadas. Com isto, os jogadores de consola estão em grande desvantagem.

Qual o impacto que terá no jogo

Sem dúvida que esta mudança causará um grande impacto da forma com que os jogadores se movimentam no jogo e que por sua vez, alterará os próprios timmings de ataque e agressividade. Esta irá ser provavelmente mais ponderada. De qualquer das formas, ficaremos atentos à adaptação da comunidade de jogadores em geral e o que esta fará depois do Patch 10.1 ser feito.

Com tudo isto a comunidade reage de forma diferente. Muitos dos jogadores ficaram satisfeitos e muitos insatisfeitos. No caso de jogadores profissionais como o ImperialHal, Albralelie, iiTzTimmy, Rogue e outros mostram-se insatisfeitos com esta mudança.

Timmy inclusivé enviou um twitte onde usa a hastag #SaveTapStrafing.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado