GADGETSTECNOLOGIA

Alexa ganha nova funcionalidade

Com o objetivo de otimizar e aperfeiçoar a comunicação com o utilizador, a Amazon tem vindo a introduzir diversos recursos novos. Uma das últimas atualizações que permite ajudar os utilizadores a entenderem melhor a Alexa em locais com um elevado ruído sonoro foi a introdução, na assistente virtual, da capacidade de falar mais alto.

Silêncio ou ruído

Com a nova funcionalidade chamada “Adaptive Volume” é mais fácil comunicar com a Alexa, independentemente do local onde tu te encontres. Numa primeira fase, a Amazon revelou que este recurso estará disponível somente nos Estados Unidos da América e que aguardará o feedback dos utilizadores para melhorar esta novidade. E, consoante as críticas, depois a ideia será expandir para outros locais.

Voz da Alexa

Até ao momento, a Amazon não informou se a voz da sua assistente virtual irá tornar-se menos silenciosa, quando o ruído de fundo for menor do que o habitual. Apesar disso, qualquer utilizador terá a oportunidade de diminuir o som manualmente.

Caso um utilizador interaja com a Alexa num tom baixo, a assistente virtual sussurrará a resposta, aplicando o modo Whisper Mode. Também podes configurar o volume da Alexa consoante o horário do dia e, desta forma, tornar parte integrante da tua rotina.

Testes

O The Verge avançou que foi testado o Adaptive Volume com um Echo Dot ao lado de um computador. O resultado não foi o melhor, visto que o recurso parece ainda pouco eficiente. Aliás, por vezes, as respostas da assistente virtual surgiram num tom mais elevado do que o habitual e, noutras vezes, a Alexa parece que não conseguiu adaptar-se ao ruído em redor.

Perante estes resultados, a Amazon informou que ainda se encontra em fase de testes e que irá otimizá-la ao máximo, antes de disponibilizá-la noutras regiões. E, relembra-te, desde julho que a Amazon tem a capacidade de pensar em português.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado