GAMING

Activision Blizzard já não comercializa jogos na Rússia

O Presidente da Activision Blizzard, Daniel Alegre partilhou uma carta publicamente com os seus funcionários, onde avisa que a empresa de jogos está a suspender as novas vendas dos seus jogos na Rússia. Assim sendo, os jogadores russos não poderão fazer qualquer tipo de transição com a Activision Blizzard, nomeadamente a aquisição dos novos jogos. No entanto, o comunicado junto da imprensa internacionalmente não identifica se a proibição inclui somente jogos físicos ou se também está incluído jogos digitais.

Pela Ucrânia

Esta empresa de jogos também oferece novas oportunidades aos funcionários que sejam afetados pela guerra na Ucrânia.

Estamos a fazer todos os possíveis para ajudar os funcionários e as suas famílias, que estão a ser diretamente afetados por esta tragédia. Se tu ou um colega precisar de suporte, não hesitem em entrar em contato com o seu gestor ou responsável de RH locais. Também gostaria de lembrar que o nosso Programa de Assistência ao Empregado está disponível para aqueles que precisam de apoio emocional durante esse período difícil.

Daniel Alegre

Por agora, esta empresa de videojogos não impediu as vendas na Bielorrússia.

Lista crescente

Já várias empresas de videojogos anunciaram que pararam de comercializar os seus produtos na Rússia. Agora, foi a Activision Blizzard e a lista não para de crescer! Recorda-te que, a Microsoft anunciou que queria comprar esta empresa e já tomou a decisão de banir” os seus serviços e produtos na Bielorrússia e na Rússia, nomeadamente o Microsoft 365, Windows e Microsoft Office.

O programador do Cyberpunk 2077 também tomou a decisão de impedir a venda digital e física do jogo em ambos países. No mesmo caminho, a EA Games tomou a dura decisão de eliminar todas as equipas russas dos seus jogos, nomeadamente NHL e Fifa. Concordas com a decisão destas grandes empresas de jogos?

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Para continuar a navegar no website da Nerd Mag deves desligar o AdBlock. A única forma de podermos existir e dar-te informação é com a receita efetuado através dos banners de publicidade no site. Obrigado